Rádio JOVEM PAN

100.9. Jovem Pan São Paulo

Ouvir

Com letra em inglês, Alok defende ‘Favela’ de críticas: ‘fico feliz de abraçar a música no Brasil’

por Jovem Pan, . - Atualizado em

DJ explicou conceito de letra escrita pela norueguesa Ina Wroldsen

DJ explicou conceito de letra escrita pela norueguesa Ina Wroldsen

Fonte: Johnny Drum/ Jovem Pan

Alok lançou seu novo hit e apostou em parceria internacional para a novidade: ao lado de Ina Wroldsen, ele assina “Favela”, uma homenagem da compositora norueguesa ao Brasil. A música, no entanto, rapidamente se tornou alvo de críticas pela letra em inglês, mas Alok fez questão de defender a faixa no cenário musical nacional.

“Fico feliz de estar abraçando [a música] aqui no Brasil porque se a Ina lançasse a música lá fora talvez não fosse pegar. Eu entendi o propósito da letra, a causa. Ela escreveu a letra para a mulher brasileira que enfrenta todos os problemas que ela nunca teve que passar”, falou no Pânico na Rádio desta quarta-feira (19).

Responsável por hits como “How Deep Is Your Love”, lançado por Calvin Harris, Ina escreveu “Favela” baseado em um documentário sobre o Brasil e mostrou o outro lado do país que não a “imagem radical”.

“Não é sobre violência, é sobre poesia, alegria. Não é pra passar uma imagem radical, mas uma outra pauta. As pessoas da comunidade em que gravamos o clipe gostaram [da música] porque normalmente se criminaliza muito a favela”, ressaltou Alok.

No top 20 dos maiores DJs do mundo, Alok considera seu sucesso nacional uma conquista maior do que a internacional e o motivo foi a “quebra de paradigmas” ao conquistar ouvintes de todas as idades.

“O mercado é muito competitivo, mas se destacar no Brasil como DJ e estar em eventos populares foi uma quebra de paradigmas muito maior do que lá fora. A minha música atingiu pessoas que não são segmentadas para a música eletrônica. Crianças gostam do meu som e eu nunca forcei, pais conhecem pelos filhos, e isso me impressiona muito”, falou.

Tags da Pan

Comentários